Seguranca em Sites de Namoro: Dicas Importantes

Os sites de namoro no Brasil estão em alta e existem muitas opções para conhecer pessoas na internet, sem dúvida as novas tecnologias facilitam a nosso cotidiano e logicamente conhecer alguém é muito mais fácil através de um site ou aplicativo, sem ter que sair de casa. Porém, é preciso cautela, o usuário deve se proteger de vírus, ações fraudulentas e até mesmo publicação de dados pessoais. 

Como usar um site de namoro com segurança?

Essa forma de paquerar, que ainda é nova para muitos, gera muitas dúvidas quando o assunto é usar webs que sejam realmente confiáveis e seguras. Para evitar qualquer problema relacionado com o vazamento de informações pessoais, ataque virtual ou até mesmo fraudes de outros usuários é preciso adotar algumas medidas de segurança em site de namoro como forma de precaução para evitar possível 'dores de cabeça'. Por esse motivo, além de proporcionar aos nossos leitores a avaliação completa dos melhores sites de relacionamento do Brasil, vamos explicar passo a passo como entrar em um site de encontros, aproveitar todas suas vantagens, conhecer gente, mas fazer tudo isso de uma forma segura. Quer saber como usar um site de relacionamenro com segurança?

Nunca forneça suas informações pessoais

Nunca envie suas informações pessoais a ninguém dentro de um bate-papo, mensagens, ou sistema de e-mail de um site de relacionamento. Proporcionar algum número de contato (residencial, particular ou corporativo) está fora de questão. Muitos usuários, solicitam o celular para continuar a conversa pelo Whatsapp, mas desconfie e não dê essa informação logo de cara. Use e abuse das ferramentas de comunicações do site que você estiver usando. A regra também vale para seu endereço, nome da empresa onde trabalha, dados bancários, etc. Mantenha o contato totalmente anônimo até ter informações de quem está do outro lado da 'telinha' e se sentir seguro.

Site de relacionamento não é Rede Social

Não forneça seu Facebook, Snapchat, Instagram ou qualquer outra rede social que contenha informações privadas. As redes sociais servem como forma de contato com amigos reais e pessoas do nosso círculo de segurança. Dar esse tipo de informação a alguém que você acabou de conhecer pode comprometer sua segurança em um site de namoro, além de ser arriscado já que através delas é possível acessar informações pessoas muito íntimas como e-mail, local de residência, etc.

Denuncie usuários que desrespeitem as regras

Se algo estranho acontecer, seja uma conversa inapropriada, o envio de alguma foto, ou alguma pergunta fora do contexto, desconfie. Se a atitude seguir, não duvide em seguir seu instinto e denuncie, os melhores sites de namoro possuem esta funcionalidade. É muito importante para que sua experiência dentro da plataforma não seja desagradável, além de bloquear totalmente o acesso ao seu perfil de pessoas que podem ser perigosos. Não tenha medo!

Dedique-se a conhecer seu pretendente online

Use o site de namoro para conseguir o máximo de informações do seu pretende, é claro que você não vai pedir a ficha completa logo de cara. Mas aos poucos com delicadeza e desenvoltura vá captando informações importantes, até chegar ao ponto de se sentir realmente seguro para dar um passo além e trocar alguma informação confidencial. Mas antes a regra é perguntar e conhecer ao máximo usando apenas o site.

Use o coração e a cabeça também

Mesmo se você estive um 'louco apaixonado' por alguém que ainda nem conheceu pessoalmente, vá com calma e não crie muitas expectativas. Para ter segurança em um site de relacionamento, você não pode esquecer que ainda não conhece quem está do outro lado, aja com a cabeça e pense bem em cada passo para não se prejudicar (em todos os sentidos).

Compartilhe este artigo

Os Melhores Sites de Relacionamento
9,8Avaliação do Editor
9,7Avaliação do Editor
9,5Avaliação do Editor
9,1Avaliação do Editor
8,5Avaliação do Editor